FAÇA A DIFERENÇA !!! SEJA UM COLABORADOR OU ADOTE UM DE NOSSOS ANIMAIS

FAÇA A DIFERENÇA !!! SEJA UM COLABORADOR OU ADOTE UM DE NOSSOS ANIMAIS
Para que o Projeto Animal possa continuar o trabalho de ajudar nossos irmãos animais e a manutenção dos mesmos existem várias formas de você fazer a diferença apoiando nosso trabalho que é feito com muito amor e seriedade. Colabore doando ração aos cães e gatos, além de medicações, castração ou sendo um padrinho animal. Entre em contato pelo e-mail para obter maiores informações de como ajudar: valdirene.siqueira@terra.com.br

domingo, 4 de dezembro de 2011

Manifestantes entregam a petição pela Lei Lobo em Brasília

PROJETO ANIMAL ESTEVE PRESENTE NESTA MANIFESTAÇÃO.
VIDEO PASSEATA CONTRA CRUELDADE AOS ANIMAIS EM 20/11/2011 - CASO CÃO LOBO ARRASTADO NO CARRO POR SEU DONO.

ACESSE O LINK ABAIXO:
http://www.youtube.com/watch?v=ksejwkBnTBY

APÓS MANIFESTAÇÃO E PETIÇÃO ON LINE VIA NET
Manifestantes entregam a petição pela Lei Lobo em Brasília

Uma comissão formada por artistas, jornalistas, juristas e ativistas do movimento de proteção animal dirigiu-se à Brasilia nesta terça-feira, 29/11, para pleitear junto ao poder público ações que resultem na aplicação de penas mais severas para pessoas que cometerem crimes contra os animais. A ação foi respaldada pela petição pública, que acolheu 62 mil assinaturas em apenas 10 dias, manifestando os ensejos da população pela criação da Lei Lobo, que busca justiça em crimes de maus-tratos, como o ocorrido em Piracicaba com o cão Rottweiler, que foi cruelmente arrastado por uma pick up dirigida pelo próprio tutor do animal, Cláudio César Messias.
Mesmo o cão Lobo tendo vindo a óbito, depois de lutar pela vida com uma perna amputada, o Ministério Público propôs uma transação penal branda ao acusado. Conforme o documento, assinado pelo promotor Fábio Salem, a pena de Messias poderá ser quitada com o pagamento de apenas dois salários mínimos (em duas parcelas) e 120 horas de serviços prestados ao Canil Municipal. O acusado sequer será obrigado a arcar com as despesas custeadas para tratamento do animal, que chegou a ser submetido a duas cirurgias e quase duas semanas de internação antes de morrer.
A comissão que foi à Brasília contou com a presença de: Marcelo Médici, Ricardo Rathsam, Julia Bobrow (atores), Alessandra Siedschlag (jornalista R7), Daniel Guth (assessor parlamentar), Beth Castilho (jornalista), Fernanda Barros, Adriana Walch (ambas da ONG Segunda Chance), Miriam Miranda (ONG Vira-Lata Vira-Vida), Dra. Rosana Negretti (advogada da ONG Vira-Lata Vira-Vida) e Fabiana Saragusa (jornalista da Folha de São Paulo). A audiência realizada contou com a presença do senador Aloysio Nunes, dos deputados Ricardo Izar (presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais), Ricardo Tripoli, Alessandro Molon (presidente da Subcomissão Especial de Crimes e Penas), além do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto.
Segundo a presidente da ONG Vira-Lata Vira-Vida, Miriam Miranda, o encontro em Brasília resultará em uma ação concreta para que se consiga aumentar as penalidades nos casos de maus-tratos contra animais. Ela enfatiza que o grupo não pede por uma nova Lei, uma vez que o processo legislativo federal é extremamente burocrático e lento. A ideia é buscar ferramentas práticas imediatas com o respaldo da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais.
Foto: Cedida pela ONG Vira-Lata Vira-Vida
 
 
 

Um comentário:

  1. Tomara que essas medidas sejam colocadas em prática o mais rápido possível, antes que mais inocentes morram nas mãos desses assassinos. O que precisa ser aprovado também é a proteção para quem denuncia.

    ResponderExcluir

O que vc achou da página?
Deixe seu comentário