FAÇA A DIFERENÇA !!! SEJA UM COLABORADOR OU ADOTE UM DE NOSSOS ANIMAIS

FAÇA A DIFERENÇA !!! SEJA UM COLABORADOR OU ADOTE UM DE NOSSOS ANIMAIS
Para que o Projeto Animal possa continuar o trabalho de ajudar nossos irmãos animais e a manutenção dos mesmos existem várias formas de você fazer a diferença apoiando nosso trabalho que é feito com muito amor e seriedade. Colabore doando ração aos cães e gatos, além de medicações, castração ou sendo um padrinho animal. Entre em contato pelo e-mail para obter maiores informações de como ajudar: valdirene.siqueira@terra.com.br

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

DICAS DE COMO CUIDAR DE CÃES

COMO CUIDAR DE UM CACHORRO

CÃES SÃO COMPANHEIROS FIÉIS E PODEM VIVER MAIS DE 15 ANOS.


--------------------------------------------------------------------------------------------
DICAS 2º CACHORRO – Se você já tem um cachorro, promova o encontro dos dois na rua e entre em casa com os dois juntos. Mantenha seus potes de ração e água em locais separados.
Se o 2° cão for um filhote, dê sempre mais carinho e atenção para o cão mais velho.
Não contrarie as relações que eles estabelecerem: um será dominante e o outro submisso. Dê sempre mais atenção ao “Chefe”.


---------------------------------------------------------------------

BRINCADEIRAS - Dedique alguns minutos por dia para brincar com ele. Não faça brincadeiras onde ele morda. Ele vai crescer e os dentes também. Diga “não” e mantenha distância. Na brincadeira de “cabo de guerra” você deve ganhar, para que ele saiba que quem manda é você.

BRINQUEDOS - Dê-lhe brinquedos que ele possa morder e não dê nada que ele possa engolir.

EDUCAÇÃO - Elogie os comportamentos adequados e repreenda-o no ato quando ele fizer algo que você não gosta. Broncas dadas depois da hora deixam o animal confuso. Tenha muita paciência com o filhote. Seja claro nas lições e repita até que ele aprenda.

COLEIRAS - Mantenha-o com coleira adequada ao seu tamanho desde pequeno. Se ele mora em casa, nunca tire a coleira.

PLAQUETA DE IDENTIFICAÇÃO – Faça o Registro Geral do seu animal (RGA). Mantenha-o sempre com a plaqueta de identificação com o nº do Registro Geral do Animal (RGA) e o seu telefone presos à coleira.

ALIMENTAÇÃO - Dê a seu cachorro uma ração de boa qualidade na quantidade necessária indicada para o seu tamanho e peso. Deixe sempre água fresca à sua disposição.

JANELAS e SACADAS - Se você mora em apartamento, tenha telas nas janelas e sacadas.

DEJETOS - Quando passear com seu cachorro na rua leve sempre um saquinho para recolher as fezes e não permita que ele estrague os jardins dos seus vizinhos.

SONO – Dê ao seu cachorro um local protegido e aquecido para que tenha um sono tranqüilo.

LATIR – Cães latem. Gritar enquanto latem é interpretado pelo cão como um diálogo de latidos.

BANHO – Dê banho no seu cachorro a cada 15 dias. Se for peludo, escove-o diariamente.

CRIANÇAS - Oriente-as a educar e a respeitar o cãozinho. (Ver os 2 primeiros itens.)

VACINAS - A vacina V8 (contra viroses caninas) e a vacina contra a Raiva devem ser dadas anualmente. Quando o cão é filhote deve tomar 3 doses da vacina V8 (aos 45, 75 e 105 dias de vida). Não saia com ele na rua antes das 3 doses. Vacine-o contra Giardia e contra doenças respiratórias. Previna a Dirofilariose usando medicamento adequado.

REMÉDIOS - Nunca medique o seu cãozinho. Consulte sempre um médico veterinário.

PULGAS - Mantenha seu companheiro sempre livre de pulgas e carrapatos. Use produtos antipulgas.

VERMÍFUGO – Vermifugue seu amigo canino a cada 6 meses.

CASTRAÇÃO
Para cada pessoa que nasce, nascem 15 cães...E não há lares para todos.
A esterilização, antes da idade adulta dos machos e antes do 1º cio das fêmeas (castração precoce), diminui a possibilidade de terem tumores e doenças relacionadas ao aparelho reprodutor. Cães castrados antes da idade adulta, não marcam território com urina, não saem de casa para procurar fêmeas no cio e não se envolvem em brigas com outros machos.
As fêmeas no cio modificam seu comportamento e podem ter gravidez psicológica. Se estiverem castradas, ficam livres disso e de todo o “nervosismo” que acompanha esse período. As fêmeas castradas também ficam livres da Piometra (infecção no útero), que acomete 60% das cadelas não castradas.
Não dê anticoncepcionais à sua cadelinha pois eles causam tumores. Esterilize-a.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que vc achou da página?
Deixe seu comentário